segunda-feira, 22 de março de 2010

Baterias Automotivas Tabelas de aplicações

 Baterias Moura 

http://bateriasqueiroz.com.br/baterias-automotivas-moura.html

Baterias Moura, tem vida útil superior em até 50% à das baterias de carro convencionais, oferecem um comportamento especial aos mais rigorosos contextos externos. Nas situações em que as baterias para carros comuns sofrem um intenso desgaste, as Baterias Moura oferecem respostas corretivas.

Veja aqui a tabela de aplicação das Baterias Moura

Baterias Cral
http://bateriasqueiroz.com.br/baterias-carro-cral-prata.html

 As Baterias Cral tem baixa manutenção, mais resistente a corrosão e sobrecarga, com desenho raiado permitindo maior resposta na partida. A Baterias Cral atua no mercado de reposição e exportação de baterias automotivas há mais de 20 anos. Um dos principais e prioritários objetivos da Baterias Cral é atender ao cliente com qualidade e respeito, superando as suas expectativas e surpreendendo a cada inovação tecnológica.
 
Veja aqui a tabela de aplicação das Baterias Cral

Baterias ACDelco

http://bateriasqueiroz.com.br/baterias-carro-acdelco.html

Baterias ACDelco  marca norte americana, líder mundial no fornecimento de peças de automóvel, pertencente à General Motors. Indicada para os clientes mais exigentes que procuram o máximo em tecnologia. Bateria de carro perfeita para os veículos mais modernos, que possuem vários equipamentos elétricos/eletrónicos que exigem alto consumo de energia.



veja aplicaçao da  baterias heliar http://www.bateriasqueiroz.com.br/CatalogoHeliar2011.pdf


• Todas as baterias Heliar são aprovadas nos mais rigorosos testes como o do CCA (corrente de partida a frio) exigidos pelas principais montadoras do mundo.
• As Baterias automotivas Heliar apresentam o resultado deste teste em todos os seus produtos.
• Quanto maior o número do CCA da bateria, melhor será o desempenho da bateria na partida do carro em qualquer temperatura.
A Johnson Controls, fabricante das baterias Heliar é o principal fornecedor mundial de baterias e por isso pode garantir ter a melhor tecnologia em seu produto e a preferência das montadoras.
De cada três baterias fabricadas no mundo uma é Johnson Controls. Heliar, original de montadora do maior fabricante mundial de baterias.









quarta-feira, 10 de março de 2010

baterias automotivas desvendando mitos

Baterias seladas são secas?

Não. As baterias automotivas tipo chumbo-ácido possuem solução de ácido sulfúrico e água na sua composição. Mesmo as baterias com tecnologia AGM, como as Baterias Heliar para motos e a Optima, embora possa parecer também não são secas, pois o ácido está absorvido em seus separadores de lã de vidro.

A Bateria descarrega quando colocada no chão?

Este fenômeno é comum em baterias com manutenção, que não é o caso das baterias heliar free, pois após completar o nivel do eletrólito ele pode escorrer ou ser derramado sobre a bateria e nestes casos ao colocá-la no chão pode ter fuga de corrente e descarregar mais rapidamente

Baterias são Blindadas?


Não. As baterias não são blindadas, pois todas elas precisam de respiros para a saída de gases. As baterias podem ser com manutenção, ou seja, com acesso ao eletrólito e também podem ser seladas. livres de manutenção, o que significa não ter acesso ao eletrólito. mas nunca blindadas.

As baterias mas pesadas são melhores?

Não. Isso é um grande mito, pois a performance de uma bateria está relacionada a tecnologia e qualidade da sua matéria prima. Uma bateria automotiva pode ser mais leve que outra de mesma amperagem e, ao mesmo tempo, ter maior capacidade de descarga e energia em função da sua qualidade de fabricação. Verifique sempre os valores de CCA para comparação.

Baterias com prata são todas iguais?

Não. A liga de prata é utilizada por muitos fabricantes, mas o que diferencia as baterias com liga de prata é a tecnologia com que as grades, componente onde se concentra a prata, são produzidas. Para a liga de prata proporcionar mais durabilidade e performance â bateria, fique ligado à tecnoligia da fabricação.

Para mais informações sobre http://www.bateriasqueiroz.com.br/baterias-automotivas-heliar-free.html#.UCMV401mRec           ou ligue (11) 3705-2399

Queda de tensão nos cabos do alternador!

A queda de tensão nos cabos que saem do alternador e vão para a bateria, com o tempo e com o calor do motor, podem ter suas características elétricas alteradas, fazendo com que a tensão na bateria fique menor que o minimo exigido para a recarga.

Como verificar o problema:
Para verificar se há o problema, ligue o automóvel em marcha lenta e confira o valor de tensão que está chegando aos polos da bateria, que deve estar entre 13,5 V a 14,5 V. Caso a leitura no aparelho seja menor que 13,5V com os cabos conectados, verifique qual é o valor de tensão que sai do alternador. Se o valor medido no alternador for maior que 13,5V e na bateria menor que 13,5V o problema poderá estar nos cabos de recarga.
Portanto Ligue um cabo novo em paralelo com o original reforçando o sistema de recarga da bateria. Lembre-se de reavaliar a tensão de recarga da bateria para confirmar se foi solucionado o problema.


bateria para carro Oxidação dos Terminais - Saiba como solucionar


                                                   
fonte baterias heliar

Quem nunca encontrou baterias com o polo oxidado, formando aquela pasta verde no terminal do cabo da bateria? Esta oxidação é mais conhecida como "Zinabre" ou "Azinhavre" e sua presença prejudica o funcionamento da bateria e compromete a sua vida útil.

O Zinabre é causado pelo contato da solução de ácido com partes metálicas do terminal do cabo da bateria. Isso ocorre quando o ácido escapa do interior da bateria para o polo, conhecido como migração de ácido. Uma bateria com polos fundidos tem mais chance de ter zinabre por que o processo deixa o chumbo com alta porosidade.
A falha na Junção do plástico da tampa com o polo também interfer. Baterias com polos forjados a frio e com selagem em termofusão apresentam tecnologia superior e eliminam este problema.
Para a limpeza do terminal: em 1 litro de água adicione 200g de bicarbonato de sódio. Agite bem para misturar. Mergulhe e mantenha o terminal na solução até que pare de borbulhar. Repita a operação.
Para limpar o polo da bateria use a mesma solução derramando-a pouco a pouco nos polos da bateria enquanto está borbulhando, a reação quimica limpará os polos (nunca vire a bateria para mergulhar os polos na solução).

As baterias Heliar têm exclusiva tecnologia de polos forjados a frio e selagem por termofusão que evitam a migração do ácido eliminando o zinabre.

http://www.bateriasqueiroz.com.br/baterias-automotivas-heliar-free.html#.UCMV401mRec