quarta-feira, 10 de março de 2010

baterias automotivas desvendando mitos

Baterias seladas são secas?

Não. As baterias automotivas tipo chumbo-ácido possuem solução de ácido sulfúrico e água na sua composição. Mesmo as baterias com tecnologia AGM, como as Baterias Heliar para motos e a Optima, embora possa parecer também não são secas, pois o ácido está absorvido em seus separadores de lã de vidro.

A Bateria descarrega quando colocada no chão?

Este fenômeno é comum em baterias com manutenção, que não é o caso das baterias heliar free, pois após completar o nivel do eletrólito ele pode escorrer ou ser derramado sobre a bateria e nestes casos ao colocá-la no chão pode ter fuga de corrente e descarregar mais rapidamente

Baterias são Blindadas?


Não. As baterias não são blindadas, pois todas elas precisam de respiros para a saída de gases. As baterias podem ser com manutenção, ou seja, com acesso ao eletrólito e também podem ser seladas. livres de manutenção, o que significa não ter acesso ao eletrólito. mas nunca blindadas.

As baterias mas pesadas são melhores?

Não. Isso é um grande mito, pois a performance de uma bateria está relacionada a tecnologia e qualidade da sua matéria prima. Uma bateria automotiva pode ser mais leve que outra de mesma amperagem e, ao mesmo tempo, ter maior capacidade de descarga e energia em função da sua qualidade de fabricação. Verifique sempre os valores de CCA para comparação.

Baterias com prata são todas iguais?

Não. A liga de prata é utilizada por muitos fabricantes, mas o que diferencia as baterias com liga de prata é a tecnologia com que as grades, componente onde se concentra a prata, são produzidas. Para a liga de prata proporcionar mais durabilidade e performance â bateria, fique ligado à tecnoligia da fabricação.

Para mais informações sobre http://www.bateriasqueiroz.com.br/baterias-automotivas-heliar-free.html#.UCMV401mRec           ou ligue (11) 3705-2399

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