quarta-feira, 10 de março de 2010

bateria para carro Oxidação dos Terminais - Saiba como solucionar


                                                   
fonte baterias heliar

Quem nunca encontrou baterias com o polo oxidado, formando aquela pasta verde no terminal do cabo da bateria? Esta oxidação é mais conhecida como "Zinabre" ou "Azinhavre" e sua presença prejudica o funcionamento da bateria e compromete a sua vida útil.

O Zinabre é causado pelo contato da solução de ácido com partes metálicas do terminal do cabo da bateria. Isso ocorre quando o ácido escapa do interior da bateria para o polo, conhecido como migração de ácido. Uma bateria com polos fundidos tem mais chance de ter zinabre por que o processo deixa o chumbo com alta porosidade.
A falha na Junção do plástico da tampa com o polo também interfer. Baterias com polos forjados a frio e com selagem em termofusão apresentam tecnologia superior e eliminam este problema.
Para a limpeza do terminal: em 1 litro de água adicione 200g de bicarbonato de sódio. Agite bem para misturar. Mergulhe e mantenha o terminal na solução até que pare de borbulhar. Repita a operação.
Para limpar o polo da bateria use a mesma solução derramando-a pouco a pouco nos polos da bateria enquanto está borbulhando, a reação quimica limpará os polos (nunca vire a bateria para mergulhar os polos na solução).

As baterias Heliar têm exclusiva tecnologia de polos forjados a frio e selagem por termofusão que evitam a migração do ácido eliminando o zinabre.

http://www.bateriasqueiroz.com.br/baterias-automotivas-heliar-free.html#.UCMV401mRec

Nenhum comentário:

Postar um comentário